Viva Setembro


Setembro é um mês especial pra mim, onde podemos perceber a vida se manifestando intensamente. Chega a primavera com seu manto colorido, e com isso várias datas especiais voltadas para o meio ambiente.
É também o mês em que o blog VIVA faz um aninho.
E pra comemorarmos tudo isso tem um monte de dicas legais para deixarmos o nosso setembro bem verde.
No dia 5 foi o Dia da Amazônia e como sempre muito se fala, mas pouco de faz pela preservação da nossa floresta. Dia 16 é o dia Internacional da preservação da camada de ozônio. Ela que foi tão falada nos anos 90, anda quase esquecida por esses tempos.  Enquanto isso... O buraco na camada só aumenta. Dia 21 é dia da árvore e com isso começa a primeira Semana Cultural das Árvores que vai até no dia 26.
No dia 22 de setembro é comemorado o Dia da Defesa da Fauna.  O Brasil que possui uma das maiores biodiversidades em fauna e flora do planeta. Nos últimos anos, a cada dia que passa o número de espécies ameaçadas aumenta. E isso não é um recurso renovável!

 Também no dia 22 é o dia Mundial Sem Carros. Dia para pensar em alternativas para o meio de transporte. Aproveite para deixar o carro na garagem e ir de bike para o trabalho, escola... Ocorrerão várias ações durante o dia.  O Pedal Verde vai promover plantio e cuidado com a Praça do Ciclista (Av. Paulista com a Av. Consolação) às 17h e nesse mesmo local às 20h saída da Bicicletada nas ruas de São Paulo para festejar a bicicleta como meio de transporte.


Mais um ano que o espaço Matilha Cultural organiza o evento Setembro Verde que vai do dia 10/9 até 10/10. Terá exposições, intervenções, vídeos, debates tudo sobre o tema sustentabilidade. Minha dica fica para os documentários que eles irão exibir. Nada como se conscientizar, conhecimento gera mudança.
Você pode baixar a agenda e conferir tudo que vai rolar. Segue no fim dessa agenda outros eventos gratuitos, para todos participarem.



Nesse último mês vi a poluição de São Paulo como nunca tinha visto antes. Quase dava para pegar aquela nevoa branca entre os prédios.  Foram semanas sem ver a cor do céu. Não sei vocês, mas isso me assustou. O Ar tão seco que ardia pra respirar. São Paulo está entre as 10 cidades mais poluídas do mundo. Ah algo muito errado nisso tudo. E a culpa não é só do seu vizinho, temos que assumir que a culpa é nossa também

Para termos mais Setembros floridos participe, apóie, tranforme-se!

Um comentário:

Tati disse...

http://www.euvoudebike.com/category/calendario/

Postar um comentário