Quino


O meu querido Quino é um humorista gráfico e criador de história em quadrinhos argentino. Ele foi o criador da brilhante Mafalda.  Além dela ele tem muitos outros quadrinhos repletos de política e humor. O Quino é um dos meus cartunistas preferidos. Com ele eu me comovo, me revolto e aprendo muito.

Considero seus quadrinhos como “sutras” (máximo de conhecimento, no mínimo de palavras). Só que ao invés de palavras são desenhos.

Segue abaixo uma pequena seleção dos meus preferidos:

Seus sonhos podem destruir obstáculos!

Porque deixamos nos trasformarem em ovelhas?
Não pense, apenas obedeça!
 

 A justiça tarda e falha!



Ele não teve a sorte de nascer bicho de estimação.
 
Diferente não é gente.


E ainda continuamo em obras.

Alguém poderia mesmo ter feito isso no passado. 


  




 Mafalda







   




3 comentários:

Unknown disse...

Mafalda e Calvin deviam constar como leitura obrigatória nas escolas.

Caius disse...

Roubei o desenho do porco!! ;)

All about... (vegan) food disse...

Amo tanto a Mafalda! Saudade dos meus livros que ficaram no Brasil... Ainda bem que da pra reler muita coisa na internet hoje em dia <3

Postar um comentário