Bolo cremoso de milho




O bolo cremoso de milho é uma receita cheia de surpresas, nunca se sabe como será o resultado final. A única certeza é de que é gostoso. Às vezes ele fica mais mole como um pudim, outras, um pouco mais consistente como um suflê e algumas outras viram um bolo cremoso de fato. 
Eu fiz algumas alterações na receita original que a minha Mãe me deu e espero que quando você fizer na sua casa fique um bolo bem cremoso. Na receita vai 200g de coco, mas eu costumo colocar 300g, pois coco nunca é demais  ;)

Essa receita é super fácil e agrada a todos.
Já cheguei a comer um bolo inteiro em um só dia, bons tempos aqueles...  Mas eu não aconselho a ninguém fazer o mesmo. Podem ocorrer efeitos indesejáveis, se é que você me entende.


Bolo de milho cremoso

2 lata de milho verde sem água
2 lata de leite condensado de soja
4 colheres de óleo
2 colher de chá de fermento
200g de coco ralado
½ xícara de amido de milho




Bata todos os ingredientes (exceto o coco que bate apenas 100g) no liquidificador. 
Adicione a outra metade do coco e mexa com uma colher.
Coloque em uma forma untada com óleo. 
Forma redonda de 20 cm, retangular de 30 cm
Leve ao forno 250C por uns 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário